quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

Cirumba

Cirumba é uma brincadeira muito pouca conhecida, mais é muito divertida. Basei-se em:

Os jogadores fazem um campo, e dentro deles fazem grandes quadrados cada um da largura da metade do campo deixando um pequeno espaço entre um e outro. Um certo número de pessoas vão em cima (as que vão ser caçadas) e outras pessoas em baixo, as duas equipes tem que ficar atrás da linha do limite do campo.
Baseia-se em:

As pessoas que vão ser caçadas tem que passar de quadrdo em quadrado até chegar em baixo e depois fazer a mesma coisa até chegar em cima. As que vão pegar tem que só andar pelo corredor não deixando as caças passarem. Os jogadores podem jogar em grupos ou por si próprias. De grupo, farma-se esse tal grupo, se ele estiver em baixo ele tem que pegar todos os outros do grupo rival para se tornarem caças. Se o grupo vai em cima só precisam de uma pessoas para ganhar, e se ela ganhar todo o grupo volta. Por si próprio uns vão em cima e outros em baixo, os de cimas que fora pegos ficam em baixo e os que pegaram vão para cima, aquele ou aqueles que ganharem continuam em cima.

Observação: Só pode começar o jogo quando os caçadores dizerem "cirumba", e para pedir tempo tem que falar cirumba também.





Bom divertimento

Nenhum comentário:

Postar um comentário